DozeArtes

segunda-feira, outubro 16, 2006

RACISMO na escola? não obrigada...


Não poderia deixar passar em branco a lamentável atitude RACISTA vivida hoje na escola...
Era um dia feliz, cheio de energia, festa, música,gritos por partes de todas as listas a lutarem pelo seu lugar na associação de estudantes...
A convite da lista M, foram uns amigos tocar guitarra e djambe, aparentemente tudo bem, a única diferença é que um dos elementos era negro.
A meio da tarde uma das funcionárias teve uma atitude racista,desrespeitando-me e ao meu amigo negro, a lista acabou por ir toda ao conselho executivo por exigência da funcionária, felizmente o membro presente no executivo conpreendeu, e tudo acabou bem...
Espero que não volte a repetir-se este infeliz caso, desiludi-me imenso...
“Meu irmão não tem cor, nem nasceu do ventre da minha mãe, não tem cor, mas tem olhos vidrados pelo sofrimento; olhos iguais aos meus. Meu irmão não é branco, nem preto, nem mulato, não tem cor meu irmão. Meu irmão não tem cor, habita em todos os subúrbios, tem coração grande, do tamanho da verdade e futuro que é o nosso… meu irmão não tem cor, mas mesmo assim é meu irmão.”
juntos contra o RACISMO!

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home